Pular para o conteúdo principal

Stravaganza - A Cidade das Máscaras






Querido Diário... As férias começaram há menos de quinze dias e já me sinto tão bem que nem acredito! A exemplo do que fiz no ano passado, tão logo os compromissos do ano se encerraram, mais do que que depressa me lancei ao mar abastecida por um milhão de letras. É assim que todas as respostas me alcançam, que encontro resquícios do paraíso no inferno. 





E não há rota planejada. Pelo contrário, só há o imprevisto. E nele todas as coisas se explicam. Dou as mãos ao que acena, ao que me cativa, aos "mensageiros" que contam segredos. 










Stravaganza - A Cidade das Máscaras já estava acenando há tempos. E eu retardando o encontro... O livro de Mary Hoffman, com suas alusões à Veneza da Idade Média... É a história de um menino muito doente que transita entre dois mundos, a sua Inglaterra contemporânea e a cidade de Belezza com suas tramas políticas, traições, sonhos e encantamentos. O que de interessante há neste livro juvenil é a ideia (bastante gasta, é verdade) de dimensões paralelas e possibilidades de superação da morte. Leitura leve e despretensiosa. Ajuda a desligar da realidade.



Sigo viagem junto a outros "mensageiros"...