Querido diário (Rs)... Ultimamente tenho participado pouco ou nada de fóruns, Facebook, blogs, Orkut, etc. Reduzi comentários ao mínimo. Há anos venho adiando projetos que começam a sair da gaveta e pedem atenção. Meus desejos são modestos. Apenas quero sentir que minha vida não foi em vão. Para isso, tenho muito trabalho a fazer.
Mas, ainda passo os olhos, rapidamente, aqui e acolá. Tenho notado, por exemplo, como alguns, creio que sem perceber, reeditam no presente os mesmos erros do passado... Assim, a vida se move em círculos e a esfera de "vítimas" só cresce...
A esta altura dos acontecimento, também, tenho todas as respostas pelas quais procurei. E posso dizer: não é apenas você que "aparenta ser uma coisa mas é outra". Sei quem investiga e controla, pois algumas coisas não mudam.
Por outro lado, meu principal projeto para 2012 é manter a lucidez. Tenho para mim que em fundos de poço ou a gente se afoga ou escala as paredes de volta à superfície. Ninguém esquece nada, portanto desculpas ou perdão é retórica com a qual a gente engana a si mesmo. Passa-se por cima ou não. De qualquer forma, a vida é sempre, sempre... movimento e conflito.
E acredito, sim, que posso encarar o meu medo e a minha dor (que são meus, que apenas EU conheço e não cabem ao julgamento de ninguém) e vencê-los... Isso foi o que de melhor aprendi em 2011. Talvez o que de mais útil alguém tenha me ensinado a vida inteira... E isso é muito mais do que normalmente se consegue fazer por alguém. Quero é amar muito tudo isso!